ITACURUBI AVANÇA PARA A FAIXA ETÁRIA DOS 50 ANOS NA IMUNIZAÇÃO DA POPULAÇÃO EM GERAL CONTRA A COVID-19.

  • Vacinação começa nesta segunda-feira para o público com idade igual ou superior a 50 anos.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/06/2021 às 09:02   |   Imprimir

Nesta segunda-feira (14/06), o Município de Itacurubi avança para a faixa etária dos 50 anos de idade na vacinação da população em geral contra a Covid-19.

A campanha de vacinação vem evoluindo rapidamente no Município, que na segunda quinzena de maio já havia vacinado todos os profissionais da educação, inclusive os da rede estadual de ensino, antes do retorno às aulas presenciais. No primeiro dia do mês de junho Itacurubi imunizava os caminhoneiros e profissionais da construção civil (imagem abaixo), avançando, ainda na primeira semana de junho, para a população em geral.

A fim de atender a demanda, os pontos de vacinação também foram ampliados sendo que agora, além da UBS Ivo Braga Fialho, as pessoas também podem se dirigir ao Salão Paroquial para efetuar a vacina, no horário das 08h30 às 11h45 e das 13h00 às 15h00.

A Secretaria Municipal da Saúde destaca a importância da vacina e pede a colaboração da comunidade para que, tão logo anunciada a sua faixa etária, se dirija imediatamente aos pontos de vacinação, a fim de agilizar a campanha de imunização, permitindo o avanço para as próximas faixas etárias.